BLOG

12
JUL
A EXPOSIÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS AOS AGROTÓXICOS E SEUS POTENCIAIS RISCOS É PREOCUPANTE

A questão dos agrotóxicos, seu uso e seus benefícios, tem sido larga e exaustivamente discutida nos últimos anos.Nesta discussão surgem as mais relevantes polêmicas acerca do tema, principiando pela denominação deste insumo. De um lado, os fabricantes, na sua maioria, grandes conglomerados multinacionais e suas fusões a cada dia mais frequentes, e do outro extremo todos os seres vivos incluindo a sociedade humana nas suas formas de organização social e intelectual.
Os tipos de EPI'S a serem adquiridos para prevenção, incluem, capacetes, protetores auditivos e visual, máscaras, roupas adequadas e calçados de segurança.
Para os membros inferiores o calçado ou bota de segurança é essencial, como no caso do trabalho nas lavouras de cana-de-açúcar. As botas protegem tanto de cortes quanto de animais peçonhentos. Já os calçados profissionais devem proteger contra impactos de queda de objetos sobre os artelhos, choque elétrico, agentes térmicos, cortantes, contra umidade proveniente de operação com o uso de água, respingos de produtos químicos.



Fonte:PROTEÇÃO- Revista Mensal de Saúde e Segurança do Trabalho, Julho/ 2017- Edição 307.

Estrada Geral, Linha São Roque, s/n
Interior - Lacerdópolis, SC | 89660-000

Compre nossos produtos
com o Cartão BNDES.

2016 Idol Calçados de Segurança - Todos os direitos reservados

Acesso Restrito | Webmail | Lovatel Agência Digital